2006-05-21

Em tempo de crise...... os mortos é que pagam !



Uma alemã foi multada por carregar no carro o cadáver da própria mãe. Ela estava cruzando o país e queria economizar o dinheiro que seria gasto com o transporte por uma funerária. A polícia justificou a multa alegando que a mulher estava "perturbando a paz de uma pessoa morta".
"Você não pode transportar uma pessoa morta no seu carro particular", disse Ralf Schomish, porta-voz da polícia de Koblenz, onde o carro foi encontrado depois de uma denúncia feita de uma cas funerária.
"O cadáver estava no banco de trás do carro sem cinto de segurança. O que, no caso, não importa. Mas estava encoberto por roupas, o que é uma contravenção", disse Schomish.
Ele disse também que a mulher, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi acusada de violar leis sobre sepultamento e perturbou a paz da mãe morta. Ela teve de pagar uma multa de baixo valor.
A mulher já havia percorrido 450 quilômetros depois de levantar o corpo de uma casa mortuária da cidade de Bremerhaven, no norte da Alemanha. A idosa de 90 anos havia falecido por causas naturais.

Sem comentários: