2006-05-16

Velhos são os trapos !


Uma paciente do British Hospital de 63 anos está preparada para transformar-se numa das mães as mais velhas do mundo após ter-se submetido a um tratamento da fertilidade, afirmou o Doutor italiano que a tratou, na quinta-feira.
Patricia Rashbrook, uma psicóloga infantil de Lewes, East Sussex, foi submetida a um tratamento de fertilidade in vitro (IVF) no passado mês de outubro, disse Severino Antinori.
Antinori, que que afirmou estar “excitado e orgulhoso” sobre o tratamento, ganhou a notoriedade no final dos anos 90, altura em que ajudou uma mulher de 62 anos de idade a dar á luz, depois de ser submetida a um tratamento de fertilidade com um ovo doado.
A Itália tem introduzido desde então algumas das leis as mais restritivas de Europa no que toca á reprodução assistida e Antinori disse que tinha realizado o tratamento na Srª Rashbrook numa antiga República Soviética, cujo nome não quis precisar.
“O exemplo da mulher inglesa deu-me uma alegria grande,” disse, adicionando que o tratamento foi bem sucedido na primeira tentativa, usando um único embrião. Ele disse que Rashbrook, que viu a ultima vez em Novembro, era “perfeita” para o tratamento, porque embora fosse tivesse 62 anos naquela altura, tinha uma idade biológica de aproximadamente 45.
“Veio aqui com seu marido, o casal ama-se, é muito elegante, loira e em condições perfeitas, preenche todos os critérios para a maternidade.” “Deve viver no mínimo 20 a 25 anos -- nós não estamos dando o nascimento a um orfão,” disse.
O marido de Rashbrook de 61 anos, John Farrant, disse ao jornal "Sun",que sua esposa tinha sete meses de gravidez. “Nós estamos naturalmente ambos muito felizes e ansiosos pelo nascimento,” disse.
Farrant é o segundo marido de Rashbrook e tem uma filha de 26 anos e um filho de 22 anos.

Sem comentários: